Meu Lado Silencioso e o Cheiro da Chuva


Eu sabia que o casamento me mudaria. Quer dizer, você recebe uma série de conselhos e observações da família e dos amigos e portanto, se prepara pra tal.

Mas eu descobri que a mudança, além de profunda, maravilhosa e desafiadora, é constante. Ela sacode as formas que eu tive de ver a mim mesma; questiona minhas fontes de validação e volta os meus olhos pro verdadeiro amor, a Pessoa de Cristo.

Escrevo este texto num ato de fé, sabendo que este Deus que cuida e cuidou é o mesmo que irá adiante de mim, cuidando e protegente, estendendo Sua Graça e Provisão aos meus queridos, a nós que aguardamos nEle.

Descobri, dentre tantos outros,um tesouro em meu marido: ele me ensinou o poder do silêncio, o poder do que não soa. Sempre entendi o amor e a vida através da música e da voz. Ele me ensinou o poder dos atos de amor constantes e silenciosos, a descoberta de si mesmo na leitura e na escrita, e possibilidade de haver amor sem necessariamente fazer tanto barulho.

Embora estas coisas pareçam descoordenadas, como disse, escrevo num ato de fé.

(Lá fora ameaça chover, e sinto o cheiro da chuva. Aprendi a perceber que a chuva vinha chegando pelo cheiro com uma amiga que tinha 4 anos na época em que dividiu este conhecimento comigo. Eu já tinha mais de 20.)

Enquanto a chuva não vem, é tão bom notar que Deus também se move tantas vezes em silêncio, nos avisando de formas sutis e bonitas que Ele está se movendo, Ele está trabalhando e está alterando estruturas que antes a gente julgava fixas e estabelecidas até o fim.

Eu espero nEle que a chuva que se avisa lá fora chegue, nos preencha e nos leve a uma nova fase de crescimento: uma fase para gerar e despontar, e enraizar. E crescimento se dá no silêncio.

https://www.youtube.com/watch?v=2TBUWOh-x3Y (pra ouvir enquanto lê!)

Comentários

Postagens mais visitadas