Pois bem, excluí meu facebook. Foi hoje, mesmo. Depois de meses indo e voltando com esta decisão, suspendendo a conta e voltando com um uso ainda mais frequente, sentindo a mente confusa e atraída pra tantas coisas que eu não sei se gosto e acredito tanto assim, eu realizei o processo. Sinto que, em parte, depois destes 30 dias que o site dá, terei fugido pra longe de uma coisa que me fazia muito mal.

Acho que a gota d´água foi perceber a insistência e apelação, mostrando que as pessoas vão sentir minha falta ou que tenho muitas lembranças pra serem perdidas (nada que uns bons downloads não resolvam)e perguntando se eu gostaria de receber homenagens em minha página ou não, quando morresse, e se gostaria de passar meu perfil pra uma espécie de herdeiro. Sério?

Minha relação com redes sociais era bacana, mas sinto que com o tempo passamos a ouvir e prestar atenção tão menos, que sinceramente acho esta capacidade de comunicação das redes sociais superestimada. É raro quem leia com atenção os posts, veja os vídeos mais de uma vez. Penso que, em razão de fazermos isso com nossas próprias postagens, a tendência é achar que os outros fazem o mesmo em relação ao nosso feed e ao que dizemos por lá... Mas você já notou como as pessoas consomem este tipo de conteúdo?

No dia em que tirei esta foto, em maio deste ano,havia descoberto no dia anterior que Deus havia nos dado um bebezinho. Até agora tenho muitas dúvidas e ansiedades, mas sobretudo confio que o Senhor nos dará graça e sabedoria nessa aventura nova. Mas uma coisa eu sinto muito forte, que fui acometida por um senso de realidade nunca experimentado antes. E eu prometi a mim mesma fazer de tudo pra não ser desonesta e nem desonrar a mim mesma, a minha mente e meu mundo interior, e a estar presente de fato, com todo o meu ser, para cuidar deste pequeninho que vem aí. Pra viver os dias, e não passar por eles com uma cabeça cheia de coisas que eu nem sei se gostaria de pensar.

Fico feliz de registrar isso por aqui, e de retomar o blog, que é uma coisa tão gostosa de fazer! Oro a Deus pra que Ele nos faça mais humanos, e mais parecidos com Seu Filho. Que a gente saiba viver, de fato. Prestando atenção ao que é importante. Amando e nos comunicando com nosso Criador.


Comentários

Postagens mais visitadas