A Coffee, Please!

Começo este texto diretamente da minha cama, com muita saudade de tomar café. Tive uma crise renal, e portanto café está um tanto fora dos meus planos mais imediatos. Mas o repouso necessário me colocou numa espiral sem fim de acessos ao Youtube, Facebook e material online que só me deixou mais confusa, em comparação com outros e (ainda) mais cansada.

Por ter passado um período fora de casa a trabalho, minha rotina de meditação ficou bagunçada, e consequentemente, eu também fiquei. E me lembrei hoje, depois de ter pecado e me apercebido disto, que já faz um tempo que não me sento pra orar e conversar com meu Criador. Ouvi-Lo e contar meus problemas.

Eu costumava fazer isto com uma xícara de café na mão.

Acredito que o próprio Deus me levou a pensar na quantidade de desculpas e gatilhos dos quais estou rodeada, e por quem não faço menção nenhuma de lutar contra. Apenas deixo que me arrastem para lugares que não quero estar, mas que acabo me encontrando: auto-sabotagem. Medo. Confusão. Cansaço mental. Preguiça espiritual e física. Bagunça dentro e fora.  Por que não lutamos contra isso?



3 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.
4 As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
5 Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
2 Coríntios 10:3-5


Todas as vezes preciso me lembrar de que a luta não é contra as outras pessoas e, aliás, nem contra mim mesma. Porque estas permissões, desculpas e escorregões terminam em pecado, que me afastam da Fonte de Amor. Longe dEle, estou frágil e luto cada vez menos. E me encontro sendo definida por estes padrões e desculpas, que só me carregam pra longe de onde eu realmente preciso estar.

Termino este pequeno desabafo/meditação como o início de uma luta contra a desculpa de não estar com o Senhor, e separar tempo com Ele. E para me ajudar, farei isto por um mês seguido. Que Jesus me ajude!

E se você quiser se juntar a mim - com uma xícara de café ou não - é muito benvinda. 

ORAÇÃO
 "Senhor, sei que meu coração é enganoso e que sempre terei desculpas, pretextos e inclinação ao pecado. Mas sei também que o Seu Amor é maior e mais forte, e é por Ele que quero ser definida. Quero estar com o Senhor, porque sei que o Seu Amor é tudo o que eu preciso para estar de pé. Continua a me atrair para Ti, de forma constante, clara e amorosa, de modo que meu coração confuso não tenha escolha a não ser obedecer-Te e se deixar ser amado e transformado por Ti. Obrigada por este tempo comigo. No Nome do Teu Filho Jesus, Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas