Entradas e Saídas

Estava pensando sobre gratidão, porque foi o tema predominante no culto deste domingo. Pensei em quantas vezes o Senhor me abençoou, respondeu e foi bom comigo. É um pensamento que preciso retomar, porque a autossabotagem e as comparações estão o tempo todo nos rondando, dizendo que na verdade para sermos felizes de fato ainda falta isso e aquilo...

Mas Deus levou minha atenção para o que está depois da gratidão. Depois de havermos conseguido alcançar algo que queríamos muito, depois de termos vivido aquela bênção... o que vem depois disso?



 "O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre." (Sl 121.7-8

A ação de Sua Graça sobre nós não termina quando sentimos ter recebido o que pedimos, ela continua. Deus é tão bom e cuidadoso, que Ele se mantém ao nosso lado, cuidando do processo todo. Nossos começos e fins. Nossas entradas e saídas.

Tenho dificuldades pra lembrar as vezes que pedi a ajuda de Deus pra que guiasse minhas saídas. Mudança de cidade, término de relacionamentos, novos caminhos profissionais. Nestes momentos eu pedi a sabedoria de Deus, mas em tantos outros eu passei batido. E penso que pode ser por isso que senti tanta dificuldade em terminar de fato o que havia começado. Fecha  uma fase ou momento e caminhar para o novo na confiança de que Ele está cuidando de mim.
ORAÇÃO
"Pai, te agradeço pela Tua voz, Tua Palavra e Teu Amor. Por Tua constância e paciência, que não se alteram mesmo quando eu estou instável, confusa e distante. Te peço por sabedoria para começar e também para terminar o que devo terminar. Que estes términos, assim como meus começos, estejam diante do Senhor em oração. Que eu não me esqueça que durante todas as fases o Senhor está cuidando e me ajudando a seguir em frente de maneira abençoada, pura e sem arestas. Peço isto em Nome do Teu Filho Jesus. Amém."

Comentários

Postagens mais visitadas