Eu Só Queria Um Guacamole!

Hoje foi um dia bom pra mim. Consegui trabalhar e terminar uma faxina que estava nos meus planos há dias. Me senti bem. Fiz um chá, coloquei música para ouvir, abri o Facebook e...

Tudo ruiu.

A primeira coisa que apareceu foi o vídeo de uma colega, tocando maravilhosamente bem. Fiquei feliz, mas por outro lado senti tudo murchar. Comecei a pensar em quanto preciso estudar ainda, pra chegar lá. Me questionei se um dia eu de fato chego lá. Pensei se todo o esforço até aqui na verdade não passa de perda de tempo, uma vez que pra chegar neste nível e com a mesma idade, eu praticamente teria que nascer de novo.

Mas o Espírito de Deus de novo falou comigo. E desta vez, de forma inusitada. Resolvi que, já que eu não serei uma profissional incrível, ao menos faria uma boa janta. Nos meus planos teríamos guacamole (aqui em casa é uma espécie de tradição já, tirarmos um dia pra beliscar com guacamole e falar sobre a vida), mas o abacate que eu trouxe do mercado estava completamente verde, duro, impossível de corresponder aos planos culinários que eu tinha pra ele.

Então fui ver na internet se havia um jeito de amadurecer mais rápido. E encontrei:
1)coloque o abacate num saco de pão;
2)coloque uma fruta madura junto;
3)feche o saco;
4)ta-nam: em horas seu abacate está maduro.

Não que eu queira dar uma receita de amadurecimento express. Mas sei que existem situações em que a gente precisa responder com uma maturidade que ainda não temos. E como fazemos isto?

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá. Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.  (Fp 2:13-16)

Primeiro, eu me retiro. Saio de perto de todas as influências, informações e opiniões e volto o meu alvo pra uma coisa só: Cristo. Preciso praticamente me fechar pra tudo o que estiver querendo tirar a minha atenção e olhar para o Senhor.

Segundo, eu não faço esta retirada sozinha. Eu vou com o Senhor. E se tudo estiver confuso demais, peço pra que alguém mais sábio se retire da situação comigo. E eu passo tempo em oração e companhia desta sabedoria maior que eu, longe de todo o restante.

Terceiro, eu caminho adiante, não me questionando se ainda não estou forte o bastante mas 'tão somente vivendo de acordo com o que já alcancei', e sabendo que o Senhor fará o restante. E sei que estarei mais madura, porque estou prosseguindo.


ORAÇÃO
"Meu Deus, obrigada por falar comigo de maneira tão amorosa e criativa. Obrigada porque sei que embora eu seja inconstante e falha o Teu Amor é infinito, perene e está disponível pra mim. Por favor, me ajude a lembrar disto quando eu precisar responder com maturidade e sentir que não a tenho. Peço que o Teu Espírito me guie e me lembre do que me ensinou hoje. Obrigada por ser minha força pra caminhar, e meu Alvo maior. Que assim seja sempre, Amém."


ps:fotos do guacamole amanhã! =)



Comentários

Postagens mais visitadas