Deuteronômio 11
18Gravai, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa mente, atai-as como um sinal em vossas mãos, e afixai-as nas vossas testas, como memorando, entre vossos olhos. 19Ensinai os mandamentos do SENHOR aos vossos filhos, conversando acerca deles quando estiverdes sentados em casa e nos momentos em que estiverdes andando pelos caminhos, ao deitardes e quando vos levantardes para um novo dia; 20tu os escreverás nos umbrais da tua casa, e nas tuas portas,

Não faz muito tempo passei a acordar mais cedo pra ler e orar. Confesso, no começo, foi algo totalmente mental e obediente. Não senti uma vontade que me movesse, mas aprendi que disciplina e obediência são o que vem antes de sentirmos as coisas.

Sentimentos são muito voláteis, né? Antes de passar a meditar na Palavra, não tinha me dado conta da quantidade de vezes que me deixo arrastar por eles, sendo que meus sentimentos mudarão em questão de horas. O que dita minha vida deve ser a fé, e o Cristo que eu conheço! Não se sinto ou deixo de sentir, porque isto não é a garantia de que Ele está agindo em mim.

Duas coisas bonitas aconteceram neste processo: primeiro,eu passei a querer acordar mais cedo. Sinto a ação de Deus alterando minhas vontades, e mesmo sendo uma constante briga aqui dentro, já posso ouvi-Lo, e isso é incrível. A segunda é que meu marido, sem que eu insistisse, passou a fazer o mesmo. Percebi como nosso testemunho silencioso é muito mais poderoso do que um punhado de palavras, pedantismo e auto-centralidade. Que Ele cresça, e que eu diminua.

Claro, ainda tenho dias difíceis, mas o Senhor nos sustenta. Espero que Ele nos segure em Sua presença, mas quanto a mim farei o que for preciso pra aprender mais sobre este Deus que me ama tanto!



Comentários

Postagens mais visitadas