Eu Sou

"Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8:57-58)



Sim, tive dificuldades em manter minhas meditações em dia. Mas reconheço que minhas falhas e faltas são também uma forma do Senhor se manifestar, e graças dou a Ele por ter me ensinado isto! Hoje fiz uma meditação sobre este texto, onde Jesus usa a mesma expressão do Pai para dizer que Ele é o mesmo Deus, onipresente. 

Nesta semana que passou também voltei a fazer exercícios com um treinador incrível e meu irmão na fé. E depois de termos treinado (e eu quase ter chorado e tentado desistir) ele me disse uma coisa que me botou pra pensar. Conversávamos sobre as recompensas, como nosso cérebro funciona e como podemos trabalhar pra adquirir hábitos novos e entendê-los como bons. Mas o que ele disse que realmente me deixou com as ideias mexendo foi que as grandes vitórias são apenas somatórias de pequenas vitórias. Pequenos movimentos que, conectados, nos levam a lugares altos. Pequenas vitórias.

Pausa dramática.

No chuveiro, antes de vir deitar, o Senhor me ensinou uma nova coisa. Não sou, o tempo todo. Ele é. O inimigo quer nos fazer desistir, ora nos fazendo olhar para o passado, ou para o presente, ou para o futuro. 

Nos dizendo que nosso passado não pode ser apagado, e que nossas falhas nos limitarão e perseguirão, emergindo quando menos esperamos e nos tirando do caminho;

Nos dizendo que nosso presente é cansativo e impossível, porque há tantas falhas no passado e tantas coisas enormes para serem feitas no futuro;

Nos dizendo que nosso futuro é inseguro, instável, ou nos enganando com a ideia de que temos tudo em nossas mãos (o que se revela muito mais um peso do que uma libertação).



E todas estas coisas nos causam cansaço. Danos e ausências. Desânimo, letargia e confusão.

Mas não precisamos ser, e acertar, e existir com plenitude o tempo todo porque não somos nada, mas o Senhor é. O tempo todo Ele é. O tempo todo está vivo, amando, abençoando, modificando e existindo através de nós. Quão maravilhoso é lembrar-se disso!

A nós cabem as pequenas decisões. As pequenas vitórias, ancoradas em Seu amor e provisão. Não se engane, elas fazem a diferença. E afinal, é tudo o que podemos fazer. Porque não precisamos ocupar os enormes espaços que compreendem nosso passado, presente e futuro. O Senhor já o fez.


ORAÇÃO


"Senhor, eu te agradeço por quem o Senhor é. E por me ensinar de forma tão amorosa que não preciso carregar nada. Que meu passado, presente e futuro estão em Tuas mãos poderosas e que nada me define, além do Senhor e do Seu amor. Me dê sabedoria, força e alegria para tomar as decisões que cabem a mim, e para entregar ao Senhor o que eu preciso entregar. Peço que me dê este descanso seguro da certeza de que tudo está cuidado e ajeitado por Ti. Em Teu Nome Santo, amém."

ps: foto da maravilhosa Yasmin Pinheiro.


Comentários

Postagens mais visitadas