Ele me faz repousar

Repouso: Ato ou efeito de repousar.Cessação, ausência de movimento: ficar em repouso.Descanso, tranquilidade, quietação; folga.

Meus períodos de repouso sempre foram um desafio. Não que eu não saiba estar tranquila, mas cessar o movimento e largar o controle das coisas? Um pesadelo. Na realidade, sempre me gabei por ter encontrado um estilo de vida mais calmo e de certa forma longe da cidade: faço minhas compras de bicicleta e tenho uma tentativa de horta em casa. Eu acreditei por bastante tempo que isto me colocava, de certa maneira, acima dos outros mortais.

Mas nesta semana, depois de ter encarado um episódio pesado de crise renal e não aceitação do antibiótico pelo meu corpo, descobri amargamente que estava errada. Não conseguia nem ao menos levantar para fazer meu próprio chá. Não podia arrumar a cama do jeito que eu gosto. Fiquei na dependência amorosa do meu marido e da minha família e amigos, à distância, me suportando em oração.

Eu errei quando supus que o descanso era algo que eu poderia promover.

"Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me junto para as águas de descanso(...)" (Sl 23:2)

"Ele me faz repousar", é o que soa na minha cabeça desde hoje cedo. Este salmo é muito conhecido, mas eu nunca tinha olhado deste modo: O Senhor é quem me faz repousar. Eu não posso criar a sensação de repouso, por mais que me cerque de boas coisas, boas ideias, boas pessoas e um quarto arrumado. Só Ele é o real repouso e distante disto, eu nunca descanso completamente. E Deus sabe o quanto eu quero e preciso descansar!

ORAÇÃO
"Deus, obrigada por ser o meu Pastor amoroso. Obrigada porque posso aprender e me colocar aos pés do Teu Filho e em Ti achar descanso verdadeiro. Obrigada porque o Senhor quer me fazer descansar e me renovar, e eu alinho o meu coração ao Teu, desejando o mesmo. Seja Senhor também do meu descanso, e me transforme com relação a esta necessidade de controlar as coisas. Em Teu Nome e confiante que o Senhor há de me guiar por caminhos de justiça é que eu Te peço. Amém." 


Comentários

Postagens mais visitadas