Ora Que Melhora.


Orar, confesso, nunca foi pra mim coisa das mais fáceis. Embora tenha ouvido toda a vida sobre a importância da oração e em muitos momentos tê-la sentido de perto tendo efeito, ela ainda permanece pra mim um mistério.

E acho que tudo bem.

Muitas coisas nos são obscuras, e confusas. Mas penso que a fé deve abraçar isto também, e nos encaminhar na direção de viver e compreender, muito embora isto não seja a coisa mais natural do mundo à primeira vista.

Então resolvi pensar de modo prático algumas situações que levaram o Senhor a orar. Como nosso Mestre, Jesus estabeleceu maneiras de reagir que, aprendidas, podemos reproduzir. Confiando no Seu Espírito, Ele há de criar esta prática em nós.

Pois bem, aí vão algumas situações:

Quando soubermos que estamos prestes a passar um momento de pressão por parte de outras pessoas (colegas ou superiores no trabalho, amigos, família):
João 6:15
Percebendo, então, Jesus, que estavam prestes a vir e levá-lo à força para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.


Depois de passar por algum momento de exposição (ou quando a festa e o agito acabam!):
Mateus 14:23
Assim que mandou o povo embora, subiu sozinho a um monte para orar. Ao chegar da noite, lá estava Ele, só.

Quando passamos de um lugar importante pra outro, seja ele físico ou dentro de nós:
Mateus 15:29
Partiu Jesus dali e foi para a orla do mar da Galiléia; e, subindo a um monte, assentou-se ali.

Em momentos onde realizamos coisas grandes (esta situação aconteceu depois de Jesus ter curado um homem com a mão ressequida):
Lucas 6:12,13
E ocorreu naquela ocasião que Jesus se retirou para um monte a fim de orar, e atravessou toda a noite em oração a Deus. …

Depois de pronunciamentos, de nos expormos de maneira verbal. Aqui Jesus ora com amigos/discípulos que são próximos dele:
Lucas 9:28
Passados quase oito dias após o pronunciamento destas palavras, Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar.

Orar o tempo todo não é fácil, mas sei que podemos começar de algum lugar. Nossas pequenas vitórias, lembra? Fazer o simples mas tão importante movimento que está ao nosso alcance fazer. Deus nos ajude!

ORAÇÃO
"Pai, me ajude a lembrar de falar com o Senhor, antes de falar com qualquer outra pessoa. Antes de consultar minhas próprias convicções ou medos. Antes de formular minha opinião. Me ensina a depender do Senhor de forma prática e real, no meu dia-a-dia. Em Nome de Jesus, Amém."

ps2: foto da Yasmin Pinheiro, atacando novamente! Esta foi do meu casamento. =)

Comentários

Postagens mais visitadas