A Disciplina do Momento Presente

Hoje é domingo. Há muito tempo não tenho um domingo como este: sem horários, com almoço caprichado feito em casa. Com caminhada pros cachorros e tempo pra conversar com o marido. 

Por aqui, temos tentado seguir os textos propostos pelo lecionário. Fazemos isto lendo, e levantando pontos que nos chamaram a atenção e tentando estabelecer relação entre os textos e o que estamos passando naquela semana ou dia. Nesta quinta-feira pass(e)ávamos pelo Salmo 105. E o versículo 4 chamou a atenção:

"Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença." 

O dicionário Aurelio define "recorrer" como:

1)Percorrer um espaço em várias direções.

2 )Esquadrinhar, investigar.
3) Passar várias vezes por.
4 )Passar parte das letras ou linhas de uma página ou de uma coluna para a página ou para a coluna seguinte.
5)Lançar mão de, fazer uso de.
6 )Valer-se de, dirigir-se a.
7)Interpor recurso.


Muito interessante, não? E para além destes significados todos (que te aconselho a se aventurar imaginando como eles se relacionam com a sua ação em direção a Deus), acho muito curioso esta afirmação vir seguida de "busquem sempre a Sua presença". Sempre. Não algumas vezes, ou para situações específicas. Sempre.

Gosto de pensar que recorrer ao nosso Deus nem sempre tem o mesmo formato. Pode se dar em forma de oração, de conselhos, de relacionamentos, de cuidado consigo e com os outros, leituras, serviço, louvor cantado, falado ou escrito: nossa vida em tantas manifestações possíveis. Mas seja qual for a forma que esta recorrência assuma nesta fase da sua vida, ela precisa acontecer, e de maneira intencional. Precisamos saber que a fonte de todas as coisas está nEle, e que quando não nos lembrarmos disto existem formas de tentar de novo. Por Seu amor encontramos o caminho de volta. Ele nos ajuda.


Oração
"Senhor, obrigada por ser a fonte única, perfeita e amorosa. Obrigada por Tua Palavra e Teu Espírito, meu constante norte e caminho de volta para a vida. Me ensina a voltar-me pro Senhor, e seja qual for a forma que esta ação se der, que Ele seja guiada por Ti e me leve até o Senhor. Seja o Senhor sempre a minha própria vida, lembrança, porto seguro e razão para existir e agir. Amém."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas